Idioma: Português English Español

Fundado em 6 de junho de 2002 "A partir de dois cursos de fotografia realizados no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, nasceu o primeiro clube de fotógrafos da cidade de Guaíba, RS.

Fundado em 6 de junho de 2002, durante uma reunião no Instituto Gomes Jardim, foi eleito para presidente Alceo Serafini e como vice, Valmir Michelon. O GFC reúne fotógrafos amadores e é aberto também aos profissionais, e tem como objetivo estimular e difundir a arte fotográfica como um forma de expressão. Embora o Clube tenha sido oficialmente fundado em 2002, a idéia de reunir pessoas apaixonadas pela fotografia vem de longe. Em 1988, quando Alceo Serafini era presidente do Foto Cine Clube Gaúcho, promoveu algumas reuniões com fotógrafos profissionais de Guaíba, buscando trocar idéias e integrar os fotógrafos.

O professor de Filosofia, do Instituto Gomes Jardim, Valmir Michelon, que já trabalhava o tema fotografia com os alunos na disciplina de artes, convidou Serafini para conversar com os alunos e dar dicas de fotografia. No ano seguinte, Valmir e Alceo organizaram o primeiro curso de fotografia para alunos e para a comunidade escolar. A repercussão do curso foi tão positiva que em 2002 acontece o segundo curso no Gomes Jardim, agora aberto a toda população da cidade. A amizade e afinidade criadas durante as aulas fez com que, mesmo após o curso, as reuniões continuassem. E assim se fez o Guaíba Foto Clube que surge com grande apoio do Foto Cine Clube Gaúcho."

E-mail: 

guaibafotoclube@bol.com.br

Facebook:

https://pt-br.facebook.com/guaibafotoclube

 

Telefone

VEJA TAMBÉM: